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O NEGÓCIO B2B
O Problema:
Toda empresa deseja ter um diferencial para atrair e fidelizar clientes, mas muitas sofrem com a concorrência e a falta de inovação. Uma pesquisa do SPC, em 2016, revela que 39% dos compradores pela internet gostariam de sentir o aroma de vários produtos antes de os comprar. Esse é um diferencial e uma grande inovação a serem considerados.
Solução:
A Tecnologia Aromatronics resolve esse dilema, através de seu aromatizador especialmente projetado para emitir aromas a cada clique numa foto configurada facilmente para tal. O aromatizador é ligado a uma das saídas de um aparelho de mídia, mas a tendência é que monitores e outros dispositivos de mídia já venham com a Tecnologia Aromatronics instalada de fábrica. Essa inovação dará um diferencial ao usuário quando for escolher o produto desejado, sentindo o aroma de algum perfume, alimento, bebida, material de limpeza ou outro item que exale aroma, antes de o comprar pela internet. Pesquisando nas redes sociais, pode-se perceber que ainda não sugiram no Brasil concorrentes à altura para produzir aromatizadores com essa funcionalidade.
O Mercado:
Mercado composto por empresas que comercializam perfume, alimento, bebida, material de limpeza ou outro item que exale aroma. Estimamos vender, até o último trimestre do terceiro ano, cerca de 1.215.089 aparelhos (3,6% do mercado).
Diferencial:
A Tecnologia Aromatronics faz vibrar as moléculas apenas no aroma da cápsula acionada. Vibração gera movimento, movimento gera atrito, atrito gera calor e calor desprende parte dessas moléculas no ar de modo muito mais econômico do que spays, que lançam gotículas no ar.
Essa economia permite, por exemplo, colocar todos os perfumes de uma vitrine em cápsulas no aromatizador.
Como já foi dito, ainda não sugiram no Brasil concorrentes à altura para produzir aromatizadores com essa funcionalidade.
As grandes possibilidades de aplicações também é o grande diferencial dessa inovação desruptiva.
Modelos de Receita:
1) Venderemos, inicialmente, para lojas de fabricantes de perfumes líderes no setor 1 terminal com tela de toque com a Tecnologia Aromatronics usando o sistema de amostra real.
Ofereceremos também a instalação de terminais aromatrônicos em locais onde o custo de instalação de uma loja convencional seria altíssimo, como em aeroportos, por exemplo. Nesse caso, proporemos um contrato de manutenção com taxa mensal para futuras inclusões de novos cartuchos e limpeza de cada terminal.
2) Tanto on line quanto offline, venderemos cerca de 5 aromatizadores para determinada empresa e ela enviará como brinde esses aromatizadores para cada um de seus 5 maiores compradores ou cliente em potencial, já contendo um banco de aromas em cada aromatizador referente aos produtos dessa empresa. Ao acessar os produtos dessa empresa pela internet, conhecidos ou de lançamento, o usuário sentirá o aroma do produto do qual deseja sentir o cheiro e através do marketing olfativo será estimulado a fechar a compra do produto. A vaidade ao usar esse diferencial VIP fará com que os usuários exibam o aromatizador para outros potenciais clientes, aumentando assim o funil de vendas. Estaremos monitorando essas vendas mensalmente para verificar o crescimento e o interesse do mercado.
Estágio do Negócio:
A Tecnologia Aromatronics foi classificada entre os 150 semifinalistas no programa Sinapse da Inovação no ES em 2017 e no Inovativabrasil 2018, além de já ter exposto seus produtos em algumas feiras de inovação em SP e no ES e em universidades como UFES em Vitória (ES) e na Faculdade Newton Paiva, em Belo Horizonte (MG).
Por ainda estar buscando investimentos para desenvolver mais o MVP, ainda não possui clientes, apenas parceiros dispostos a contribuir para o desenvolvimento dessa inovação.
Em 2019, estivemos em fase de pré incubação no IFES – Instituto Federal do Espírito Santo, Campus de Vitória, nos preparando para enviar o MVP para validação. Devido a pandemia, as atividades do IFES tiveram que ser suspenas.
Equipe:
Hercules Lima, o criador da Tecnologia Aromatronics, é formado em Pedagogia e também é autodidata em eletrônica, TI e robótica. Mais detalhes sobre ele podem ser encontrados no Currículo de Hercules Lima.
A HLima Services, por pretender terceirizar o desenvolvimento do MVP e sua posterior fabricação em larga escala, está abrindo oportunidade para parceria com os profissionais descritos em PARCERIAS , além de usar inteligência artifcial nesse projeto, reduzindo os custos com equipe.
Investimento:
Até agora o único financiamento veio de bootstraping da ordem de R$ 7.650, utilizados na criação de protótipos para demonstração e participação de feiras de inovação.
Para criação de primeiro estoque precisaremos de pelo menos R$ 50.000 e para instalação do escritório, no mínimo, R$ 152.428. É importante também, se possível, recursos da ordem de pelo menos R$ 980.000 como capital de giro para cobrir despesas operacionais até atingir o equilíbrio financeiro.
A Tecnologia Aromatronics, o domínio na internet, os protótipos e todas suas informações sigilosas e de propriedade intelectual estão à venda.
Contato:
Hercules Lima
E-mail:
Telefone: 27-99612.3729
- Canvas de Negócio da Tecnologia Aromatronics - Formulário de Persona da Tecnologia Aromatronics
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